Direitos Humanos

Deputado prevê derrota da PEC da demarcação de terras indígenas

16/04/2015 - 12:28  

O deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) disse na sessão solene comemorativa do Dia do Índio, que ocorre neste momento no Plenário da Câmara, que a PEC 215/00, que transfere do Executivo para o Legislativo a decisão sobre a demarcação de terras indígenas, será derrotada. “O ano de 2015 será marcado pela derrota dessa PEC, que agride a vida, a biodiversidade e o meio ambiente”, afirmou.

Segundo Jordy, o objetivo dos eventos programados para esta semana é conscientizar as pessoas. “Este não é um debate de governo e oposição, mas diz respeito a todos. O objetivo é conscientizar aqueles que têm uma visão atrasada, que só vê o lucro”, disse. “Nós estamos falando de vidas humanas”, acrescentou.

O deputado Marcon (PT-RS) afirmou que os índios podem contar com o PT. “A luta dos pobres é a nossa luta também.” Ele reclamou que a sessão não está sendo transmitida ao vivo pela TV Câmara. A deputada Janete Capiberibe, que preside a sessão, explicou que está sendo transmitida ao vivo pela internet e que será exibida pela TV Câmara no domingo, às 14 horas.

Assista ao vivo

Mais informações a seguir

Reportagem – Wilson Silveira
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.