Política e Administração Pública

Debate em São Paulo é retomado após manifestantes serem retirados das galerias

27/03/2015 - 10:00  

Assista ao vivo

A segunda edição do programa Câmara Itinerante, que ocorre na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, foi retomada há pouco. A sessão havia sido suspensa após manifestações de hostilidade ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Cunha recomeçou o discurso lamentando o ocorrido no início da audiência pública. “O parlamento pressupõe o debate com aqueles que querem se manifestar livremente. Aqueles que não querem debater vão impedir que o debate seja feito”, criticou.

Eduardo Cunha comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a obrigatoriedade dos precatórios. “Sabemos que os estados não terão condições de pagar. “A cada dia que passa, obrigações são colocadas para os entes, sem eles terem condições de recursos para cumprir essas obrigações.” Cunha afirmou que uma das consequências da discussão sobre o pacto federativo será uma reforma tributária.

Sobre o pacto federativo, Cunha afirmou que ele visa discutir as interações entre os entes federados. “Os estados e municípios receberam obrigações, mas sem condições de cumprir. Nós precisamos discutir o que são obrigações”, disse o presidente.

Reportagem - Luiz Gustavo Xavier
Edição - Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.