Prossegue suspensa reunião da CPMI da Petrobras
Parlamentares da oposição encontram-se na sala de reunião da comissão, aguardando o encerramento das votações nos plenários da Câmara e do Senado.
17/12/2014 - 21:26
A reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras continua suspensa, apesar de o prazo para retomar a discussão (21 horas), anunciado pelo vice-presidente, senador Gim (PTB-DF), já ter estourado.
A maior parte dos parlamentares que estão na sala da comissão neste momento é de deputados da oposição.
Mais cedo, Gim disse que, se os plenários da Câmara e do Senado ainda estivessem em votação nesta noite, a análise do relatório final da comissão, elaborado pelo deputado Marco Maia (PT-RS), seria adiada para esta quinta-feira (18), às 10h30.
Caso isso ocorra, dificilmente a comissão conseguirá aprovar algum relatório, já que esta é a última semana de trabalhos do Congresso antes do recesso parlamentar e do fim desta legislatura. Os trabalhos da CPMI terminam na próxima segunda-feira (22), último dia do ano legislativo.
Neste momento, o Plenário do Senado ouve um discurso de despedida do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), e o Plenário da Câmara vota proposta que trata de pesquisas sobre a biodiversidade (PL 7735/14).
Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Regina Céli Assumpção