Política e Administração Pública

Relator cobra maior planejamento do governo para metas de superavit

Romero Jucá disse que talvez seja preciso rever os parâmetros econômicos que estão na proposta orçamentária e na LDO de 2015, em tramitação no Congresso.

19/11/2014 - 17:51  

O relator do projeto que altera o cálculo da meta de superavit primário (PLN 36/14), senador Romero Jucá (PMDB-RR), acaba de apresentar parecer favorável ao projeto do governo. Segundo ele, sem a mudança proposta, haverá fragilidade sobre a percepção dos investidores quanto à situação do País.

Apesar de defender o texto, Jucá cobrou do governo mudanças nos parâmetros econômicos que orientam a elaboração e a execução das leis orçamentárias, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define a meta anual de superavit primário. "O governo precisa ter melhor planejamento, saber até onde pode chegar", disse Jucá.

Ele foi mais longe e disse que talvez seja preciso rever os parâmetros econômicos que estão na proposta orçamentária (LOA) e na LDO de 2015, em tramitação na Comissão Mista de Orçamento. O projeto da LOA prevê superavit primário de 2% em 2015 e crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 3%.

A CMO inicia dentro de instantes a discussão do parecer de Jucá. Nessa fase, os partidos podem apresentar destaques ao texto.

A reunião prossegue no plenário 2.

Mais informações a seguir.

Reportagem - Janary Júnior
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PLN 36/2014

Íntegra da proposta