Política e Administração Pública

Jucá inicia leitura de parecer sobre mudança no superavit

Relator reafirma intenção de votar texto hoje.

19/11/2014 - 17:31  

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) acaba de aprovar um requerimento para que o projeto que altera o cálculo da meta de superavit primário (PLN 36/14) seja incluído na reunião que está acontecendo agora. O requerimento foi apresentado pelo relator da proposta, senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Neste momento, o relator dá inicio à leitura do seu parecer. Depois, o texto será discutido pelos integrantes do colegiado.

Jucá também anunciou que, após a apresentação, vai apresentar outro requerimento para que o texto seja votado hoje, evitando o cumprimento do prazo regimental de dois dias uteis entre a apresentação e a votação. É a chamada quebra de interstício.

Antes da votação, diversos parlamentares, da oposição e do governo, se revezaram no microfone, destacando a importância do acordo que foi fechado no final da manhã de hoje, que permitiu que o PLN 36 fosse submetido a nova votação, após uma sessão tumultuada na noite de ontem.

Acordo
O acordo foi fechado pelos líderes partidários na Câmara e no Senado, em reunião com os presidentes Renan Calheiros (Senado) e Henrique Eduardo Alves (Câmara).

"Apesar do confronto, ganha a política", disse Romero Jucá. O líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), também destacou o acordo: "Estamos aqui para votar, mesmo discordando da matéria".

A reunião prossegue no plenário 2.

Mais informações a seguir.

Reportagem - Janary Júnior
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PLN 36/2014

Íntegra da proposta