Líder do PSDB critica política de participação social do governo
28/10/2014 - 21:11
O líder do PSDB, deputado Antonio Imbassahy (BA), disse há pouco que a Política Nacional de Participação Social, criada pela presidente Dilma Rousseff por meio do Decreto federal 8.243/14, pretende inverter a lógica da democracia representativa.
“Com esse decreto, a presidente Dilma quer que a escolha dos representantes do povo seja feita pelo governo do PT”, disse Imbassahy, que é favorável ao início imediato da votação do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 1491/14, que pretende anular o decreto presidencial.
Por outro lado, diante da dificuldade de acordo sobre o assunto, lideranças do PT, do Pros e do PCdoB continuam tentando evitar a votação, para manter os efeitos do decreto presidencial.
Favorável à política de participação popular, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) voltou a dizer que as diferentes instâncias de participação social previstas no decreto da presidente Dilma não afrontam prerrogativas do Congresso.
Para o deputado Sibá Machado (PT-AC), a democracia não é só o exercício do voto. “A população quer participar das decisões dos governos”, disse.
Continue acompanhando a cobertura desta sessão.
Reportagem - Murilo Souza
Edição - Pierre Triboli