Infraero e Anac garantem que não haverá problemas nos aeroportos durante a Copa
07/05/2014 - 21:22 • Atualizado em 07/05/2014 - 22:40

Representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) garantiram que não haverá problemas nos aeroportos brasileiros durante a Copa do Mundo de Futebol, que começa no próximo mês.
A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados se reuniu nesta quarta-feira (7) para discutir a infraestrutura dos aeroportos das cidades-sedes do mundial, os preços das passagens e a qualidade do atendimento aos usuários.
O gerente-geral da Anac, Claudio Beschizza Ianelli, tem certeza de que, apesar dos atrasos comprovados nas obras de reforma e ampliação, os aeroportos e as empresas aéreas estão preparados para receber os torcedores e que as reformas feitas até agora são suficientes. "Nós temos dois aeroportos que estão com as suas obras, praticamente, finalizadas."
Cláudio Ianelli informou que, em Brasília, as obras estarão prontas no dia 24 de maio, e o aeroporto de Guarulhos (SP) será inaugurado no domingo, dia 11. Com relação à Viracopos, as obras ainda estão fora do cronograma, mas as reformas e adaptações das instalações que já foram feitas são suficientes para atender às demandas existentes. Com relação aos demais aeroportos, também já estão todos preparados para receber os torcedores durante a copa do mundo."
Legado das reformas
O deputado Valadares Filho (PSB-SE) acredita é importante considerar o legado que estas reformas vão deixar, melhorando a qualidade do transporte aéreo para o cidadão brasileiro. "Espero que não haja problema durante a Copa e estou otimista com relação à segurança que as autoridades nos passaram aqui na audiência pública. Mais importante é que, posteriormente à Copa, não havendo problema, e com fé em Deus não haverá, nós tenhamos, no dia-a-dia, de cada cidadão brasileiro, mais dignidade nos aeroportos, porque nós tínhamos problemas graves."
Valadares Filho afirmou que a Comissão do Esporte vai continuar fiscalizando o andamento das obras dos aeroportos. Além de ficar atenta às demandas dos usuários que visem melhorar os serviços aeroportuários no Brasil.
Da Redação – RCA
Colaboração - Lara Silvério