Cidades e transportes

Infraero e Anac garantem que não haverá problemas nos aeroportos durante a Copa

07/05/2014 - 21:22   •   Atualizado em 07/05/2014 - 22:40

Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
Audiência pública sobre as obras de mobilidade urbana, dos aeroportos e da rede hoteleira para a Copa do Mundo no Brasil e medidas já adotadas e em andamento em prol das obras de reforma e ampliação dos aeroportos das cidades-sedes da Copa. Gerente-geral de Ação fiscal da ANAC, Claudio Beschizza Ianelli
Ianelli: apesar dos atrasos, aeroportos e empresas aéreas estão preparados para receber torcedores e as reformas são suficientes.

Representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) garantiram que não haverá problemas nos aeroportos brasileiros durante a Copa do Mundo de Futebol, que começa no próximo mês.

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados se reuniu nesta quarta-feira (7) para discutir a infraestrutura dos aeroportos das cidades-sedes do mundial, os preços das passagens e a qualidade do atendimento aos usuários.

O gerente-geral da Anac, Claudio Beschizza Ianelli, tem certeza de que, apesar dos atrasos comprovados nas obras de reforma e ampliação, os aeroportos e as empresas aéreas estão preparados para receber os torcedores e que as reformas feitas até agora são suficientes. "Nós temos dois aeroportos que estão com as suas obras, praticamente, finalizadas."

Assista reportagem da TV Câmara sobre a audiência pública.

Cláudio Ianelli informou que, em Brasília, as obras estarão prontas no dia 24 de maio, e o aeroporto de Guarulhos (SP) será inaugurado no domingo, dia 11. Com relação à Viracopos, as obras ainda estão fora do cronograma, mas as reformas e adaptações das instalações que já foram feitas são suficientes para atender às demandas existentes. Com relação aos demais aeroportos, também já estão todos preparados para receber os torcedores durante a copa do mundo."

Legado das reformas
O deputado Valadares Filho (PSB-SE) acredita é importante considerar o legado que estas reformas vão deixar, melhorando a qualidade do transporte aéreo para o cidadão brasileiro. "Espero que não haja problema durante a Copa e estou otimista com relação à segurança que as autoridades nos passaram aqui na audiência pública. Mais importante é que, posteriormente à Copa, não havendo problema, e com fé em Deus não haverá, nós tenhamos, no dia-a-dia, de cada cidadão brasileiro, mais dignidade nos aeroportos, porque nós tínhamos problemas graves."

Valadares Filho afirmou que a Comissão do Esporte vai continuar fiscalizando o andamento das obras dos aeroportos. Além de ficar atenta às demandas dos usuários que visem melhorar os serviços aeroportuários no Brasil.

Da Redação – RCA
Colaboração - Lara Silvério

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.