Economia

Presidente de confederação de instituições financeiras elogia aumento do crédito

29/04/2014 - 13:37  

O presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), Luiz Carlos Cappi, destacou há pouco, durante o Seminário Brasil Novo, na Câmara dos Deputados, o êxito do País ao conseguir ampliar o acesso ao crédito sem comprometer a renda da população. "Todas as vezes que transformamos um pobre em consumidor, nós contribuímos para ajudar o País a crescer. Gerar trabalho e renda é fundamental", disse o presidente da CNF.

Cappi disse ainda que o Brasil tem à frente a possibilidade de reverter a imagem de "País do futuro que nunca chega". "Em todas apresentações que me antecederam, foram citados gargalos na infrastrutura, mas eu prefiro chamar isso de oportunidades para geração de emprego e crescimento", disse ele, ao defender que o Brasil deve ir além sem perder os avanços na área social e a estabilidade da moeda.

O ?presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Coelho, ressaltou como importantes, dentro de uma possível agenda positiva para o País, a aprovação de mudanças no Simples Nacional, para permitir a inclusão de um numero maior de empresas, e ainda a aplicação de 10% da receita corrente bruta da União no Sistema Único de Saúde (SUS), como prevê o projeto de iniciativa popular (PLP 321/13). A proposta nasceu de iniciativa do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, Saúde+10, com participação de mais de 100 entidades.

O seminário é promovido pelas comissões de Finanças e Tributação; Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Constituição, Justiça e de Cidadania; e pela Comissão Especial do Novo Código Comercial.

Continue acompanhando esta cobertura.

Confira a programação.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.