Presidente interino diz que vai encerrar sessão até as 19h para garantir Congresso
15/04/2014 - 18:42
O presidente interino da Câmara dos Deputados, Fábio Faria, disse há pouco que vai encerrar a sessão até as 19 horas para não impedir a realização da sessão do Congresso, marcada para o mesmo horário. Na sessão do Congresso, está prevista a leitura da criação da CPMI da Petrobras. “O que der para votar até as 19 horas, nós votaremos. O que não der, deixamos para amanhã”, disse Faria.
O líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), defendeu a derrubada da sessão da Câmara às 19 horas, para garantir a criação da CPMI.
Estão na pauta da Câmara a proposta que endurece as penas para quem promove rachas no trânsito e as multas para ultrapassagens perigosas (PL 2592/07) e quatro requerimentos de urgência: do PL 5120/01, que regulamenta as atividades das agências de turismo; do PL 4715/94, que trata do Conselho de Direitos Humanos; do PRC 132/12, que institui o Prêmio Dignidade no Trabalho, a ser concedido a pessoas físicas e jurídicas que promovam ações em defesa do trabalho decente; e do PL 866/11, que prevê medidas preventivas na construção e reforma de postos revendedores de combustíveis.
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli