Saúde

Programa de combate ao crack não atingiu meta para este ano, diz deputada

21/11/2013 - 11:30  

A deputada Rosane Ferreira (PV-PR) afirmou há pouco que o programa do governo “Crack, É Possível Vencer”, lançado em dezembro de 2011, não atingiu as metas previstas para este ano. Ela participa de audiência pública sobre o programa, na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

De acordo com Rosane, que solicitou o debate, a meta do programa para 2013 era criar 1.050 leitos especializados para usuários de drogas em hospitais, e apenas 635 foram criados. Já a meta de número de consultórios da rua era de 210, e apenas 90 foram criados.

A parlamentar disse ainda que a pesquisa “Estimativa do número de usuários de crack e/ou similares nas capitais do País”, encomendada pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), “custou muito caro para os bolsos do brasileiro” e não foi completa. Segundo a deputada, o estudo não abordou, por exemplo, o consumo de crack nas estradas, por caminhoneiros, conforme reportagens têm mostrado. Ela afirmou também que a pesquisa não alcançou também os usuários de crack em universidades.

A audiência ocorre no Plenário 7.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Lara Haje
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.