Saúde

Adiada instalação de comissão para analisar MP do Programa Mais Médicos

17/07/2013 - 15:03  

Foi adiada para o dia 7 de agosto a instalação da comissão especial que analisará a Medida Provisória que cria o Programa Mais Médicos (MP 621/13). De acordo com o senador José Pimentel (PT-CE), o adiamento foi acertado pelos líderes. Ele disse ainda que a reunião desta quarta-feira (17) foi realizada para atender a uma questão regimental, que obriga que a comissão reúna-se dez dias após a edição da MP.

Segundo Pimentel, a relatoria da MP 621/13 caberá à Câmara e a presidência será exercida por um senador. A MP recebeu 567 propostas de emendas e o prazo para os parlamentares sugerirem alterações no texto já foi encerrado.

A finalidade do Programa Mais Médicos, criado pela MP 621, é formar recursos humanos na área médica para o Sistema Único de Saúde (SUS). Entre outros pontos, a MP estabelece novos parâmetros para a formação médica no Brasil, incluindo prática obrigatória de dois anos no SUS para os estudantes de medicina; e prevê oferta de bolsas para curso de especialização de três anos em atenção básica de saúde, inclusive para médicos estrangeiros, em regiões prioritárias do SUS.

Reportagem - Renata Tôrres
Edição - Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 621/2013

Íntegra da proposta