Política e Administração Pública

Manifestantes reagem com gritos de “sem violência” ao cordão de isolamento policial

20/06/2013 - 19:25  

Os manifestantes reagiram pacificamente, mas com veemência, com gritos de “sem violência” em protesto contra a polícia que reforçou o cordão de isolamento ao edifício do Congresso Nacional.

Um pouco antes, houve um corre-corre e um princípio de confusão das pessoas que estavam em direção ao Congresso e outras que estavam em direção contrária, no sentido da Rodoviária de Brasília, mas que não resultou em feridos e em incidentes maiores.

Os manifestantes continuam gritando “Sou brasileiro, com muito orgulho com muito amor” e “Copa do mundo, eu abro mão, quero saúde e educação”.

Os maiores alvos dos protestos, tanto em cartazes quanto nos refrões, são a PEC 37/11, que proíbe o Ministério Público de fazer investigações, o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) e o presidente do Senado, Renan Calheiros.

É grande a quantidade de adolescentes na manifestação, a maioria estudantes do ensino médio. Também há pais com filhos pequenos nos ombros. O protesto segue pacífico. Sempre que se ouve estouros de bomba, a vaia é generalizada.

Reportagem – Wilson Silveira
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.