Líderes partidários vão divulgar nota em apoio às manifestações desta tarde
20/06/2013 - 16:44
O líder do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), disse que os líderes devem fazer uma nota de apoio às manifestações desta tarde e que o presidente interino da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), se colocou à disposição para receber os manifestantes. Os líderes estão reunidos na Presidência da Casa.
Sampaio, porém, foi contrário à edição dessa nota e disse que “não é com a nota que vamos demonstrar sintonia com o movimento. Os manifestantes aguardam posturas como a votação do fim do voto secreto e a rejeição da PEC 37/11”.
Vargas afirmou que o PT deve participar, sim, das manifestações, uma vez que as reivindicações de melhorias na educação e na saúde e o fortalecimento da democracia “são uma tradição do partido”.
Ele disse também que as medidas de segurança adotadas pela Câmara visam a preservar os próprios manifestantes, a maioria jovens. Eles são mantidos mais longe do prédio do Congresso para evitar que ocupem a cobertura do edifício, como ocorreu na segunda-feira (17), e se machuquem.
Vargas ressaltou ainda que está trabalhando para manter a calma, a serenidade e para que não haja ocupação e vandalismo e risco para as pessoas.
Reportagem - Carol Siqueira e Idhelene Macedo
Edição - Newton Araújo