Câmara está aberta para receber líderes de manifestação, diz André Vargas
20/06/2013 - 14:09
O presidente em exercício da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), disse hoje que a Câmara está aberta para receber os líderes da manifestação prevista para iniciar às 16 horas na região central de Brasília.
“Vários líderes de vários partidos estarão aqui durante a manifestação e nós vamos recebê-los. Agora é preciso ter calma. Como eu disse são várias formas de organização, mas é fundamental que se tenha canalização em um objetivo com um tipo de interlocução bem definida”, disse.
Segundo o deputado, ainda é difícil dialogar com os manifestantes, porque não há uma liderança definida e uma pauta clara. “Quem são os líderes, qual é a pauta, como é que dialogaríamos? Não é possível dialogar com a massa, não temos essa prerrogativa”, afirmou. Vargas disse que a expectativa é de 10 mil a 20 mil manifestantes, de acordo com o governo do Distrito Federal.
Ele salientou que os manifestantes merecem respeito, mas não representam todos os movimentos e solicitações da população brasileira.
PEC 37
Vargas também elogiou a posição do presidente Henrique Eduardo Alves de adiar a votação da Proposta de Emenda à Constituição 37/11, que restringe a investigação criminal às polícias federal e civis – o que impede o Ministério Público de abrir inquéritos. ”Sabemos como o presidente estava na Rússia e nós estando aqui, sentimos que está muito longe o consenso entre delegados e promotores.”
Reportagem - Tiago Miranda
Edição – Natalia Doederlein