Direitos Humanos

Começa audiência da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

05/03/2013 - 15:18  

Começou há pouco a audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Será ouvido nesta tarde o depoimento da conselheira tutelar Lucenilda Lima, que recebeu a denúncia de que 11 mulheres, uma adolescente e um travesti estariam sendo exploradas sexualmente em uma boate que funcionava perto dos canteiros de obras da Usina de Belo Monte, próximo a Altamira, no Pará, após terem sido traficadas de Santa Catarina para o local. Lucenilda coordena o conselho tutelar de Altamira.

A Polícia Federal desbaratou a quadrilha que estaria fazendo tráfico humano com fins de exploração sexual e prendeu o gerente e o capataz do estabelecimento. O requerimento para ouvir a mãe da menina foi feito pela relatora da comissão, deputada Liliam Sá (PSD-RJ).

Também deveria ser ouvido hoje o depoimento da mãe de uma adolescente de 16 anos que estaria sendo explorada nessa boate e conseguiu fugir do local. Esse depoimento foi adiado para a semana que vem, de acordo com a presidente da CPI, deputada Erika Kokay (PT-DF). “Os aliciadores acusados ainda estão em liberdade; então, a mãe está com medo”, informou a deputada.

A reunião ocorre no Plenário 5.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem - Karla Alessandra/Rádio Câmara
Edição - Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.