Ciência, tecnologia e Comunicações

Existe hiato entre investimentos de empresas e venda de pacotes, diz Anatel

11/12/2012 - 19:06  

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Resende, assumiu que existe um hiato entre os investimentos que as empresas de telefonia vêm fazendo e a quantidade de vendas que elas têm feito. “É preciso encontrar uma forma de corrigir esse deficit”, disse.

Para Resende, o acesso a dados ainda é insatisfatório no Brasil. Ele lembrou que as operadoras não estão conseguindo atingir a meta prevista para o fim deste ano de 98% de êxito para as tentativas de conexão via internet móvel.

João Resende assumiu ainda que serão necessários muitos investimentos para a implantação da tecnologia de internet móvel 4G no País. “Vamos ter que correr atrás desses investimentos. Vamos fazer esse acompanhamento”, acrescentou.

De acordo com o diretor-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal, Eduardo Levy, serão necessárias mais de 9.500 licenças para novas torres de celular para iniciar as operações em 4G. “E isso apenas para as 12 cidades-sede da Copa do Mundo [de futebol de 2014]”, relatou.

Resende e Levy participaram de audiência pública, já encerrada, da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática para debater assuntos gerais Às operadoras de telefonia.

Reportagem - Idhelene Macedo/ Rádio CÂmara
Edição - Juliano Pires

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.