Comitiva de integrantes da CPMI vai à PF cobrar liberação de documentos
07/08/2012 - 11:24
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), aprovou há pouco uma diligência de parlamentares para ir à sede da Polícia Federal cobrar o envio de documentos já solicitados oficialmente à instituição, em razão de requerimentos aprovados pela CPMI.
O pedido foi feito pelo deputado Domingos Sávio (PSDB-MG). “Se documentos da PF vazam para a imprensa, temos de saber por que eles não chegam à CPMI. Precisamos saber como a polícia está fazendo o inquérito”, disse.
Além de Sávio, farão parte do grupo o senador Pedro Taques (PDT-MT), o relator da CPMI, deputado Odair Cunha (PT-MG), o vice-presidente, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), e o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP). Eles deverão apresentar um relatório sobre a diligência na próxima reunião administrativa da comissão, no dia 15 de agosto.
A CPMI também irá ao Banco Central para buscar informações sobre a demora do Bradesco em repassar informações relativas a sigilos bancários quebrados por ela.
A reunião da CPMI prossegue na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.
Continue acompanhando esta cobertura
Reportagem - Tiago Miranda
Edição - Wilson Silveira