Consumidor

Diretor da Claro admite que operadoras precisam avançar no atendimento

30/05/2012 - 16:10  

O diretor da Claro, Luiz Otávio Marcondes, reconheceu há pouco que existem deficiências no atendimento aos clientes, entretanto informou que a empresa possui quatro call centers próprios e 11 terceirizados em todo o Brasil, totalizando 6.400 postos de atendimento e cerca de 10 mil atendentes. Marcondes ressaltou que a empresa investe em treinamento, mas admitiu que, não apenas a Claro, mas todas as operadoras têm que avançar nessa área.

Em relação ao preço, ele disse que todas as operadoras oferecem muitas promoções que não são consideradas quando se faz comparações com preços cobrados por telefônicas no exterior. Segundo ele, essas comparações em geral utilizam o teto das tarifas.

“Existem tantas alternativas de planos e ofertas que os clientes acabam não recebendo todas as informações que deveriam e isso gera muita reclamação”, apontou, completando que as empresas estão trabalhando para melhorar a divulgação desse tipo de informação.

A Claro, segundo ele, possui 25% do mercado nacional de telefonia. A empresa está presente em 3.200 municípios, com cobertura de 91% da população brasileira.

A reunião está sendo realizada no Plenário 8.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Marise Lugullo/Rádio Câmara
Edição – Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta