Educação, cultura e esportes

Dirigente defende mais profissionalismo na gestão do futebol

16/05/2012 - 20:10  

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Barros de Carvalho, afirmou há pouco que, apesar de a maior paixão do brasileiro, o futebol também deve ser visto como um negócio, que exige uma alocação de recursos muito grande, com investimentos altos e gastos ainda maiores.

“Enquanto há espaço, em campo, para o emocional envolvendo clubes e torcedores, entre os clubes e as federações não há mais espaço para amadorismo ou protecionismo”, declarou.

Carvalho, que dirige a federação há 10 meses, falou sobre as mudanças que tem feito para modernizar a gestão do futebol pernambucano. Ele contou que contratou gestores provenientes de outros estados e que eles recebem 20% dos lucros que a entidade consegue obter.

O dirigente afirmou também que recursos privados vão possibilitar quatro novas arenas em cidades de Pernambuco. “Reunimos um pool de empresas e formamos um funding imobiliário que vai permitir que as obras sejam feitas sem aporte de dinheiro público”, informou.

Evandro Barros de Carvalho participou do seminário “Brasil Pós-Copa 2014: Legado e Gestão dos Estádios”, promovido pela Comissão de Turismo e Desporto. O evento já foi encerrado.

Reportagem – Renata Tôrres/Rádio Câmara
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.