Diretor do Botafogo destaca lucro do clube com arena multiuso
16/05/2012 - 16:39
O diretor-executivo do Botafogo, clube que administra a arena multiuso do Engenhão (RJ), Sérgio Landau, afirmou há pouco que o estádio rendeu ao clube aproximadamente R$ 1,8 milhão, de janeiro a abril de 2012, apenas com pequenos eventos.
Landau lembrou que, no ano passado, o Engenhão deu um lucro de R$ 8 milhões ao clube com a realização de shows, como o do cantor Justin Bieber, eventos de outros esportes, como o Ultimate Fighting Championship (UFC), e até pequenas filmagens cinematográficas.
Em 2013, de acordo com o diretor-executivo do Botafogo, o clube vai alugar as instalações do Engenhão para a Universidade Gama Filho. Deverão utilizar o espaço 5 mil alunos dos cursos de educação física, nutrição e fisioterapia.
Legado
Landau destacou também que o maior legado a ser deixado pelos estádios depois da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 será a cultura, por meio do lazer e do entretenimento.
O diretor-executivo afirmou ainda que um grande desafio do futebol brasileiro é trazer as famílias de volta aos estádios, pois as pessoas têm associado as arenas de futebol à violência.
Sérgio Landau participa do seminário “Brasil Pós-Copa 2014: Legado e Gestão dos Estádios”, promovido pela Comissão de Turismo. O evento ocorre no auditório Nereu Ramos.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem – Renata Tôrres/Rádio Câmara
Edição – Marcelo Oliveira