CPI, governo e centrais farão manifestação pela PEC do Trabalho Escravo
25/04/2012 - 15:19
Começou há pouco audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trabalho Escravo. Na abertura da reunião, o presidente do grupo, deputado Cláudio Puty (PT-PA), relatou encontro que teve ontem (24) com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, e representantes de centrais sindicais.
Na ocasião, ficou acertada a realização de uma grande manifestação em Brasília no próximo dia 8 de maio, data em que está prevista a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC - 438/01) que trata da expropriação de terras onde forem constatadas condições de trabalho consideradas degradantes.
Participam da audiência pública de hoje o procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Luís Antônio Camargo; o gerente-executivo de Políticas Públicas do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Caio Luiz Carneiro Magri; e o coordenador de Combate ao Trabalho Escravo do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto de Figueiredo Caldas.
A reunião prossegue no Plenário 8.
Reportagem - Renata Torres/ Rádio Câmara
Edição - Juliano Pires