Deputado critica postura de Novais em relação a secretário que foi preso
17/08/2011 - 18:43
O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) afirmou há pouco que está “indignado” com a postura do ministro do Turismo, Pedro Novais, em relação ao secretário-executivo da pasta, Frederico Silva Costa. O ministro declarou que não se sente “nem traído nem enganado” por Costa, que foi preso pela Polícia Federal na última semana (mas já foi libertado) e é suspeito de participar de um esquema de desvio de verbas do Ministério. Frederico Costa pediu demissão ontem, mas ainda não foi oficialmente desligado do cargo.
“A postura de vossa excelência beira a conivência. Não é possível que, diante de tudo que foi dito sobre Frederico, o senhor permaneça inerte. O senhor deveria respeitar o dinheiro público”, disse Sampaio ao ministro.
O deputado e o ministro participam de audiência pública promovida pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Fiscalização Financeira e Controle; e de Turismo e Desporto. Novais está na Câmara para dar explicações sobre suspeitas de irregularidades em convênio assinado pelo ministério e pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi), alvo de investigação da Operação Voucher, da Polícia Federal.
O debate prossegue no auditório Nereu Ramos.
Continue acompanhando esta cobertura
Reportagem – Carolina Pompeu
Edição – Marcelo Oliveira