Líder do PPS defende CPI da Corrupção em debate com Pedro Novais
17/08/2011 - 17:35
O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR) defendeu há pouco a criação de uma comissão parlamentar de inquérito para apurar as denúncias de corrupção no governo. Uma campanha em favor da CPI foi lançada hoje por parlamentares do PPS, do PSDB, do DEM e do PSOL (link).
Bueno participa de audiência pública com o ministro do Turismo, Pedro Novais. O ministro foi convidado à Câmara para dar esclarecimentos sobre um suposto esquema de desvio de recursos públicos na sua pasta. As suspeitas recaem sobre um convênio assinado pelo ministério e pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi), alvo de investigação da Operação Voucher, da Polícia Federal. “A CPI é uma ferramenta básica para investigar para valer, pois pode quebrar diversos sigilos, a fim de chegarmos à verdade sobre as denúncias”, disse o líder.
O deputado Reguffe (PDT-DF), que foi um dos autores do requerimento para realização da audiência com Novais, também defendeu a CPI: “Não considero CPI como solução para todos os problemas. Acho, inclusive, que muitas não apuram de forma efetiva as suspeitas. Mas, neste caso, as denúncias são graves e devem ser investigadas”, declarou.
A audiência, promovida por três comissões da Câmara (de Defesa do Consumidor; de Fiscalização Financeira e Controle; e de Turismo e Desporto), ocorre no auditório Nereu Ramos.
Continue acompanhando esta cobertura
Reportagem – Carolina Pompeu
Edição – Marcelo Oliveira