Caiado critica posição do governo sobre APPs
11/05/2011 - 18:36
O vice-líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), afirmou há pouco, na saída da sala da liderança do governo, que o Executivo não está querendo mudar sua posição sobre o novo Código Florestal (PL 1876/99 e outros) e liberar os estados para que possam determinar o que pode ou não ser plantado nas áreas de proteção permanentes (APPs). A proposta do Executivo é que o assunto seja resolvido por meio de decretos federais. “Isso é uma afronta legislativa. A capacidade dos estados em legislar sobre o tema é muito maior do que a da União, que vai definir as regras de acordo com a sua visão político-eleitoral”, protestou.
Caiado destacou que acha um absurdo o governo querer votar o texto sem a apresentação de emendas ou destaques. Além disso, o deputado alertou que existe um acordo de lideranças de que não haverá outras deliberações enquanto o Código Florestal não for votado.
Neste momento, o relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), e integrantes da bancada ruralista permanecem reunidos na sala da liderança do governo para discutir o texto final.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem – Rodrigo Bittar
Edição – Marcelo Oliveira