Motorola: 0,53% dos consertos de celulares demoram mais de um mês
04/05/2011 - 16:32
O diretor de relações governamentais da Motorola, Giuseppe Marrara, afirmou que 0,53% dos consertos de aparelhos celulares levam mais de 30 dias e, nesse caso, o produto é trocado. Em audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor, ele informou que a empresa possui 74 assistências técnicas autorizadas e 396 postos de coleta.
Além disso, diz ele, um centro de reparos com 350 profissionais garante a manutenção. Se não houver disponibilidade de peças, o produto também é trocado.
Assim como as outras empresas expuseram na audiência, a Motorola e a LG afirmaram dispor de centrais de atendimento por telefone, que resolveriam cerca de 70% dos problemas.
O diretor de relações institucionais da LG, Dilson Suplicy Funaro, disse ainda que não é viável manter assistências técnicas em cidades com menos de 50 mil habitantes e, por isso, o setor utiliza o sistema de Correios para fazer a manutenção.
A reunião ocorre no plenário 8.
Participe
Em uma parceria da comissão com a Agência Câmara, os internautas podem participar do debate enviando perguntas para os convidados pelo e-mail pergunte@camara.gov.br.
Reportagem - Vania Alves / Rádio Câmara
Edição - Daniella Cronemberger