Direitos Humanos

Câmara assumiu compromisso com deficientes, diz deputada

05/04/2011 - 13:12  

A 1ª vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), afirmou na solenidade de relançamento da Frente Parlamentar Mista de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência que a adesão da Câmara à Campanha da Acessibilidade é uma demonstração de responsabilidade pública perante a sociedade. “Nossa colaboração não se restringe a elaborar projetos destinados a eles. Ela passa também por adequar a instituição às necessidades dessa parcela da população”, afirmou. A solenidade foi encerrada.

De acordo com termo assinado, a Câmara e o Senado assumiram dois compromissos principais: colaborar com o desenvolvimento de programas que garantam o acesso aos seus espaços físicos de uso coletivo para pessoas com deficiência física, sensorial (visual ou auditiva), intelectual ou múltipla; dar visibilidade à campanha para auxiliar na “formação de uma opinião pública voltada para a dignidade da pessoa com deficiência”.

Hoje à tarde, a frente parlamentar e a subcomissão do Senado que trata do tema promovem o seminário “A Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiências”. O seminário será realizado às 14 horas no auditório Petrônio Portella, no Senado.

Reportagem – Ginny Morais
Edição – Juliano Pires

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.