Câmara vai participar de campanha por acessibilidade para deficientes
05/04/2011 - 12:15
No relançamento da Frente Parlamentar Mista de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, os parlamentares assinaram termo de adesão da Câmara e do Senado à Campanha da Acessibilidade, promovida pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade). O objetivo da campanha é conscientizar a população e as autoridades a pôr em prática as ações em defesa das pessoas com deficiência que já estão previstas na legislação.
Segundo o presidente do Conade, Moisés Bauer, o conceito de acessibilidade da campanha não se restringe a garantir o direito de ir e vir das pessoas com deficiência. “Esse é apenas o aspecto mais visível, mas falta também acesso às instituições, à educação e também à saúde”, explica.
Ele afirma que o Brasil ainda não é um lugar acessível para as pessoas com deficiência. “Ainda estamos longe de ser um modelo de acessibilidade”. A presidente da frente, deputada Rosinha da Adefal (PTdoB-AL), concorda e lembra que ainda tornar efetivos direitos que, apesar de estar entre os mais avançados da América, ainda estão apenas no papel.
Reportagem – Ginny Morais
Edição – Juliano Pires