Direitos Humanos

Definição de prioridades da bancada feminina é adiada para março

15/02/2011 - 14:45  

A realização da comissão geralA sessão plenária da Câmara pode ser transformada em comissão geral para debater assunto relevante, projeto de iniciativa popular ou para ouvir ministro de Estado. A diferença entre os debates ocorridos durante a votação de matérias e a comissão geral é que, nessas ocasiões, além dos deputados, são convidados a falar representantes da sociedade relacionados ao tema debatido. sobre o salário mínimo, daqui a pouco no plenário da Câmara, levou a bancada feminina a adiar para o dia 15 de março a reunião de trabalho para definir as propostas prioritárias das deputadas, que seria realizada nesta tarde. As parlamentares temem que a falta de quórum esvazie a discussão.

“Não vale a pena travarmos um debate tão importante quanto esse com o quórum minimizado. É primordial que a discussão seja realizada com a maioria das deputadas presentes”, explicou a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA).

Políticas das mulheres
Amanhã, as deputadas têm encontro marcado com a ministra da Secretaria de Políticas das Mulheres, Iriny Lopes. A ministra defendeu que uma mulher seja designada relatora do Plano Plurianual neste ano.

Estão previstas ainda a realização de duas sessões solenes: dia 1º de março, para celebrar o Dia da Mulher; e dia 22 de março, em homenagem ao Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial.

* Matéria atualizada às 15h03.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.