Direitos Humanos

Ministra pede empenho das deputadas na luta contra a miséria

15/02/2011 - 11:17  

A ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário, afirmou que as mulheres brasileiras estão desafiadas a tomar em suas mãos os destinos da economia do País. Segundo ela, a bancada feminina na Câmara deve fazer a diferença e aliar-se ao objetivo da presidente Dilma Rousseff de enfrentar a miséria de forma firme e definitiva.

“A bancada feminina traz consigo um olhar das mulheres do Brasil inteiro, que querem um Brasil rico. Querem e lutam por um Brasil de igualdade. Portanto, sem violência de gênero e sem a violência que marca a sociedade em todas as suas dimensões”, disse.

Maria do Rosário elogiou a decisão de Dilma de manter Maria Fernanda Ramos Coelho à frente da Caixa Econômica Federal, afirmando que se trata de um instrumento de promoção da igualdade social e econômica.

Entre os temas em discussão na Câmara, Maria do Rosário destacou o enfrentamento do trabalho escravo e do desrespeito à liberdade religiosa e o direito à memória e à verdade. “Todos os temas da República dizem respeito às mulheres brasileiras e é por isso que estamos aqui”, afirmou.

A ministra participa de reunião da bancada feminina da Câmara, no plenário 4.

Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.