Bolsonaro critica excesso de medidas provisórias
01/02/2011 - 18:41
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), candidato à Presidência da Câmara, criticou há pouco o envio “exagerado” de medidas provisórias pelo Executivo ao Congresso. Segundo ele, isso limita o poder de atuação do Legislativo. “Hoje em dia, nós temos muito menos poder do que tínhamos durante o regime militar”, argumentou.
O candidato também criticou a proposta do Executivo que cria a chamada Comissão da Verdade para avaliar os casos de violação dos direitos humanos durante o período da ditadura (1964-1985). “Essa é uma verdadeira comissão da mentira, já que, pela proposta, o presidente indicará todos os seus integrantes. Eles não querem isenção nessa comissão, querem sim prejudicar as Forças Armadas, que têm prestado serviços tão importantes à sociedade brasileira”, disse.
Bolsonaro também defendeu o fim do programa Bolsa Família. Segundo ele, o programa serve para “gerar eleitores de cabresto do PT”: “Não interessa para o PT fazer com que o povo tenha cultura e trabalho, porque, dessa forma, ele vai perder seus eleitores. Enquanto existir o Bolsa Família, não vai haver renovação no Executivo”.
Continue acompanhando a cobertura desta sessão.
Reportagem – Carolina Pompeu
Edição – João Pitella Junior