Direitos Humanos

PNE deverá conter recomendações contra a homofobia nas escolas

23/11/2010 - 17:40  

O secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação, André Lázaro, afirmou há pouco que a proposta de Plano Nacional de Educação (PNE) 2011-2020 deverá conter recomendações contra a homofobia nas escolas. A proposta, que define metas para a educação brasileira para a próxima década, será enviada pelo governo ao Congresso até o final deste ano. O texto deverá levar em conta diretrizes aprovadas na última Conferência Nacional de Educação, que ocorreu em março deste ano.

“O tema aparece fortemente no plano como recomendação de estratégia para garantir o direito à educação. Ou seja, o plano procura garantir que todo gay na escola seja respeitado e possa prosseguir com seus estudos”, explicou o secretário.

André Lázaro participa do seminário “Escola sem homofobia”, que ocorre no plenário 3. O evento está sendo promovido pela Comissão de Legislação Participativa, em parceria com as comissões de Educação e Cultura; e de Direitos Humanos e Minorias.

O deputado Iran Barbosa (PT-SE), moderador do seminário, está lendo todas as perguntas que estão chegando dos internautas.

Continue acompanhando a cobertura deste evento e envie suas perguntas aos convidados do seminário pelo e-mail: pergunte@camara.gov.br.

Reportagem – Carolina Pompeu
Edição - Regina Céli Assumpçao

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.