Direitos Humanos

Começa seminário sobre homofobia nas escolas

23/11/2010 - 14:14  

Começou há pouco o seminário “Escola sem Homofobia”, promovido pelas comissões de Legislação Participativa; de Educação e Cultura; e de Direitos Humanos e Minorias. Estão presentes os deputados Paulo Pimenta (PT-RS), Fátima Bezerra (PT-RN) e Luiz Couto (PT-PB), além do diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Dirceu Greco; a presidente da Articulação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), Jovanna Baby; o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis; e a coordenadora política nacional da Articulação Brasileira de Lésbicas (ABL), Yone Lindgre.

No encontro, serão debatidos os resultados de pesquisa sobre homofobia entre alunos do 6º ao 9º ano da rede pública de ensino. O estudo, realizado pela organização não governamental Reprolatina com financiamento do Ministério da Educação, reuniu 382 professores, 395 estudantes e outros 527 integrantes da comunidade escolar. O objetivo é subsidiar as políticas públicas constantes do programa "Brasil sem Homofobia", do governo federal.

O seminário ocorre no plenário 3.

Continue acompanhando a cobertura deste evento e envie suas perguntas aos convidados do seminário pelo e-mail: pergunte@camara.gov.br.

Reportagem – Carolina Pompeu
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.