Educação, cultura e esportes

Deputado defende 2015 como prazo para pôr educação integral em prática

04/08/2010 - 17:02  

O deputado Alceni Guerra (DEM-PR) disse há pouco que gostaria que a educação integral de crianças e adolescentes esteja completamente implementada no País até 2015. O parlamentar participa de reunião da comissão especial que analisa as propostas sobre o tema (PEC 134/07 e apensados).

No encontro, a relatora das propostas, deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO), apresentou parecer em que propõe um substitutivoEspécie de emenda que altera a proposta em seu conjunto, substancial ou formalmente. Recebe esse nome porque substitui o projeto. O substitutivo é apresentado pelo relator e tem preferência na votação, mas pode ser rejeitado em favor do projeto original. , segundo o qual o governo deverá ampliar a jornada educacional para pelo menos sete horas diárias, de forma progressiva, até 2020. A ideia, de acordo com a parlamentar, é adequar o texto à vigência do II Plano Nacional de Educação, que deverá ser aprovado pelo Congresso para o período de 2011 a 2020.

“Creio que o prazo para a implementação da jornada integral deve se menor, mas compreendo que essa mudança deve ser adequada ao II Plano Nacional de Educação”, ponderou Alceni Guerra.

A reunião continua no plenário 13.

Reportagem - Carolina Pompeu
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PEC 134/2007

Íntegra da proposta