Trabalho, Previdência e Assistência

Empresários do Ceará protestam contra redução de jornada de trabalho

14/04/2010 - 09:02  

JBatista
A redução da jornada de trabalho também é prioridade da Confederação Nacional da Indústria.

Cerca de vinte empresários cearenses de diversos segmentos reuniram-se ontem com o presidente da Câmara, Michel Temer, para manifestar preocupação com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 231/95, que reduz a carga de trabalho semanal de 44 para 40 horas.

"Empresários do setor produtivo têm convicção de que a aprovação da proposta resultaria em redução drástica da competitividade das indústrias do Nordeste", argumentou a presidente do SindCouros/CE, Roseane Medeiros.

Temer informou aos empresários que apresentou proposta intermediária de redução gradual para 42 horas semanais sem acréscimo no valor pago pela hora extra. Segundo o presidente, é preciso encontrar um ponto de consenso entre as centrais sindicais e entidades patronais para aprovação de uma proposta viável para o País.

Na semana passada, empresários do setor varejista reunidos com Temer afirmaram que a redução da jornada não deverá resultar em aumento do número de empregos, mas sim em maior investimento na automação da indústria.

Da Redação/ ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PEC 231/1995

Íntegra da proposta