Economia

Empresas querem ampliar o uso de cartões de crédito no Brasil

31/03/2010 - 11:25  

O vice-presidente do Itaú Unibanco, Márcio de Andrade Schettini, disse há pouco que as empresas de cartões de crédito buscam ampliar a rede de atendimento no Brasil, de maneira a beneficiar as classes econômicas C e D. Segundo ele, atualmente existem 5,5 milhões de terminais em todo o País.

Schettini afirmou que o segmento de cartões de crédito tem potencial para expansão no Brasil. Ele disse que 67% da população apta a obter crédito atualmente possui cartões. Segundo o executivo, o brasileiro utiliza o serviço dez vezes por ano – em outros países, a média chega a 60 vezes por ano.

"Os números do setor demonstram o crescimento do uso de cartões de crédito", disse Schettini. Ele destacou que o volume de transações cresceu 576% entre 2000 e 2009, chegando a R$ 444 bilhões no ano passado. No mesmo período, o total de transações aumentou 455%, enquanto o número de cartões subiu 375%.

Schettini participa de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. O debate analisa propostas para regulamentar as operações com cartão de crédito que estão em estudo pelo Banco Central.

A audiência ocorre no plenário 5.

Reportagem – Rachel Librelon
Edição – Ralph Machado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.