Política e Administração Pública

Orçamento mantém Coperj na lista de obras irregulares

21/12/2009 - 23:22  

A Comissão Mista de Orçamento  concluiu há pouco a votação da relação de obras com indícios de irregularidades graves, mantendo na lista o complexo petroquímico do Rio de Janeiro (Coperj), o que impossibilita o empreendimento de receber recursos novos em 2010.

O líder do PT na comissão, deputado Gilmar Tatto (SP), já adiantou que o governo vai tentar reverter as decisões sobre as obras da Petrobras no plenário do Congresso, durante a votação da proposta orçamentária, marcada para amanhã. Há pouco, a Comissão de Orçamento também decidiu manter na lista de obras irregulares a construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e a modernização da refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná.

Análise das obras
Pouco antes da conclusão da votação, o coordenador do Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras e Serviços com Indícios de Irregularidades Graves (COI), deputado Carlos Melles (DEM-MG), informou que a partir do dia 2 de fevereiro o colegiado vai se reunir para analisar a situação das obras impedidas de receber recursos. Caso o Tribunal de Contas da União entenda que os órgãos públicos conseguiram resolver os problemas detectados, o comitê poderá sugerir ao Congresso que exclua os empreendimentos do anexo que contém as obras com indícios de irregularidades.

A reunião foi suspensa por dez minutos, e, dentro de instantes, os parlamentares deverão iniciar a discussão do parecer final apresentado pelo relator, deputado Geraldo Magela (PT-DF).

Continue acompanhando a cobertura desta reunião.

Reportagem - Janary Júnior
Edição - Patricia Roedel

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.