Deputada pede proteção a vítima de ameaça de morte no Pará

18/12/2007 - 17:20  

A deputada Iriny Lopes (PT-ES) convocou há pouco os deputados da Comissão de Direitos Humanos e Minorias a buscarem solução imediata de proteção ao representante do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Contraf) José Soares de Brito, ameaçado de morte por fazendeiros do Pará.

A deputada convidou o coordenador do Programa Nacional de Defensores da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Fernando Matos, para uma reunião reservada, a fim de analisar medidas concretas para a segurança de Soares de Brito.

Fim de licenças
Iriny Lopes anunciou que a comissão acompanhará as investigações que serão realizadas pelos órgãos do Executivo a respeito das denúncias feitas hoje à tarde. "Neste momento, o presidente da comissão, deputado Luiz Couto (PT-PB), já está reunido com o ministro da Justiça, Tarso Genro, para pedir que as licenças das empresas de segurança suspeitas de oferecer apoio aos criminosos não sejam renovadas.

A audiência, na qual foram discutidas ameaças aos defensores de direitos humanos no campo, foi encerrada há pouco.

Reportagem - Antonio Barros
Edição - Renata Tôrres

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.