Participação Popular

07/05/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

07/05/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Como ficam as regras trabalhistas?

Com a perda de validade da Medida Provisória 808/17 que regulamentava alguns pontos da legislação trabalhista, não votada a tempo pelo Congresso, deixam de valer algumas regras para a nova legislação , tais como da jornada intermitente, contribuição complementar para a Previdência e FGTS para quem recebe menos de um salário mínimo, e trabalho insalubre para gestantes.

O governo promete resolver a questão com edição de decretos ou portarias para restabelecer as regras, mas enquanto a decisão não vem, especialistas entendem que há um vácuo legislativo que deixa em situação de vulnerabilidade os contratos trabalhistas.

O Participação Popular desta semana vai discutir o que muda e como resolver os problemas deixados pelo vácuo legislativo com especialistas e deputados.

O programa vai ao ar, nesta segunda (7/5), ao vivo, às 13h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube.

Participam desta edição:

- Adelmir Santana, presidente da Fecomércio/DF;

- Alessandro Santos de Miranda, Secretário de Relações Institucionais do Ministério Público do Trabalho;

- Deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), vice-líder da bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados (por telefone);

- Dep. Pedro Fernandes (PTB/MA), foi vice-presidente da Comissão Mista da Medida Provisória (808/17) (por telefone);

O repórter Cláudio Ferreira realiza entrevistas no Centro de Brasília.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES