Participação Popular

16/04/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

16/04/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Crise nas universidades

A falta de recursos financeiros em diversas instituições públicas de ensino superior revelaram uma crise profunda nas universidades com demissões, fechamento de cursos e sucateamento.

Especialistas se dividem sobre as causas e as soluções possíveis para o problema: de um lado argumenta-se que a falta de recursos é ocasionada pela diminuição de repasses do Tesouro, de outro o foco é a gestão, que incluiria corporativismo e excesso de regras e burocracia.

A crise nas universidades públicas foi o tema do Participação Popular, ao ar nesta segunda, 16, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube.

Participantes:

- Gustavo Balduino, Secretário-Executivo da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes);

- Felipe Sigollo, Secretário-Executivo adjunto do Minisztério da Educação;

- Simon Schwartzman, sociólogo, doutor em ciência política;

- Dep. Alex Canziani (PTB/PR), coordenador da Frente Parlamentar da Educação;

- Dep. Margarida Salomão (PT/MG), coordenadora da frente parlamentar em defesa das universidades públicas;

- Representante do Diretório Central de Estudantes da UnB

Quem quiser participar, pode mandar comentários e perguntas ligando para 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo Twitter (nome de usuário @ParticipacaoPop) ou pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE