Participação Popular

09/04/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

09/04/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Novas terapias no SUS

O SUS incluiu recentemente mais dez tratamentos integrativos no rol de atendimento ao público, tais como cromoterapia e constelação familiar. Tratamentos admitidos há mais tempo incluem acupuntura e homeopatia. Hoje, são 29 procedimentos autorizados no sistema.

O Ministério da Saúde defende as práticas sob o argumento de que são recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e que tiram o foco da doença para proporcionar o bem-estar da população.

Os médicos representados pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) se opõem às novas terapias no SUS com argumentos de falta de comprovação científica e oneração de um sistema já falido.

Participantes:

– Daniel Amado, coordenador nacional de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde;
– Jean Luís de Souza, presidente da Sociedade Brasileira de Acupuntura e Práticas Integrativas e Complementares;
– Rosylane Rocha, integrante do Conselho Federal de Medicina (CFM).

O repórter Paulo José Cunha faz entrevistas ao vivo no centro de Brasília, com a participação especial de José Luís Maldonado, do Conselho Federal de Farmácia, e de Ognev Cosac, presidente da Associação Médica de Brasília (AMBr),

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação – Ginny Morais

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE