Câmara Hoje
09/04/2015
Câmara Hoje Noite - 9 de abril de 2015
A CPI da Petrobras ouviu hoje (9) o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Ele é acusado de lavagem de dinheiro e de receber propina de empresas contratadas pela Petrobras e que são investigadas na Operação Lava Jato. Vaccari afirmou que todas as doações recebidas pelo PT foram legais e declaradas à Justiça. O depoimento ocorreu numa sessão inusitada, marcada pela presença de ratos dentro do plenário.
Aprovada MP que aumenta teto de endividamento de trabalhadores. O texto aumenta o limite de descontos autorizados pelo trabalhador na folha de pagamentos e permite o refinanciamento parcial de dívidas dos caminhoneiros na compra de caminhões.
Comissão Especial da Reforma Política discute gastos de campanha com especialistas do meio acadêmico. Eleições de deputados e senadores custaram R$ 1,1 bilhão — as mais caras da história.
A meta do governo brasileiro é que, até 2020, o Brasil salte da 12ª posição no ranking mundial de produção de peixes criados em cativeiro para se tornar o quinto maior produtor mundial desse tipo de pescado. O crescimento da aquicultura no País foi uma das principais metas apresentadas pelo ministro da Pesca, Helder Barbalho, na comissão geral que debateu o tema na manhã desta quinta-feira (9), no Plenário da Câmara.
A quinta-feira no Congresso teve ainda mais três ministros — do Esporte, do Planejamento e da Previdência Social.
E o Plenário da Câmara aprovou entre fevereiro e março o maior volume de projetos dos últimos vinte anos. O ritmo acelerado de votações tem sido uma das marcas da gestão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
São alguns dos destaques do Câmara Hoje.
Apresentação —Sandra Amaral