Câmara Hoje

Câmara Hoje - 09/10/2019

Pode ser votada hoje no Plenário proposta que divide os recursos do leilão do Pré-sal. A afirmação é do presidente da Casa, o deputado Rodrigo Maia.

O líder do governo no Senado, senador Fernando Coelho Bezerra, confirmou que Maia e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, chegaram a um acordo para acelerar a votação da partilha dos recursos entre estados e municípios. O leilão está marcado para novembro e o maior entrave é a definição sobre o percentual que será destinado aos entes da federação.

Mais destaques desta edição:

✔️Ontem, o Congresso Nacional encerrou sessão sem concluir a análise do projeto que remaneja três bilhões de reais do Orçamento da União deste ano. Os recursos atendem demandas de parlamentares e favorecem principalmente os ministério da Defesa, do Desenvolvimento Regional e da Agricultura.

✔️A Comissão Especial da Previdência dos Militares se reúne hoje para discutir e votar o relatório final.

✔️Na CPI do BNDES, o relator, deputado Altineu Côrtes, recomendou o indiciamento de 64 pessoas, entre elas os ex-presidentes da República Lula e Dilma Rousseff, do PT.

Apresentação - Vera Morgado

Câmara Hoje

Telejornal com as principais notícias do Legislativo. Além das tradicionais reportagens, o Câmara Hoje realiza, diariamente, debates, ao vivo, sobre os grandes temas do dia. Repórteres que acompanham os bastidores do Legislativo trazem as informações mais quentes e entrevistam seus convidados - parlamentares, especialistas e representantes da sociedade civil.

De terça a sexta-feira, às 9 horas

Edições anteriores