Participação Popular

Programas da TV Câmara

09/09/2019 - 13h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

09/09/2019 - 13h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Educação Financeira - como gastar o dinheiro

Muitas vezes a educação financeira não recebe o devido valor, em todos os sentidos da palavra. Entender como aplicar o dinheiro, economizar e calcular gastos faz parte da vida de quase todas as pessoas, mas nem todos sabem como fazer essa conta para atingir seus objetivos. De acordo com pesquisa recente do Serviço de Proteção ao Crédito, 61% dos consumidores brasileiros não aproveitam a vida como gostariam por administrar mal o dinheiro e 57% não planejam ações para garantir o futuro financeiro.

A partir do ano que vem, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento do Ministério da Educação, passa a exigir que a Educação Financeira seja tema obrigatório para ser abordado nas salas de aula, assim como o consumo consciente.

Convidados:

1- Beto Veiga – Advogado/Doutor em Economia pela Universidade de Brasília – UnB / É autor de livros sobre Educação Financeira;

2- José Pestana Alpuim –Prof. de Gestão Financeira do IFB-Instituto Federal de Brasília, no campus do GAMA-DF

POR SKYPE, DO CEARÁ: Luis Salvatore – Coordenador Geral do Instituto Brasil Solidário(que realiza o Projeto Jogos de Educação Financeira em diversas instituições de ensino do país);

Assista e participe do programa Participação Popular. Ele vai ao ar na segunda-feira, ao vivo, das 13h às 14h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube (youtube/camaradosdeputados). Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Direção: Iroã Simões Reportagem: Marcelo Westphalem Produção: Rosana Ferreira
Apresentação: Paulo José Cunha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES