07/08/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

07/08/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 07/08/2018

Esforço concentrado: começa o primeiro dos três períodos marcados para trabalhos no Plenário e nas comissões até as eleições de outubro. Dez medidas provisórias precisam ser votadas até lá ou perdem a validade. As primeiras medidas da fila são as MPs negociadas pelo governo para dar fim à greve dos caminhoneiros em maio. A sessão de votações desta terça- feira (07), no Plenário, está prevista para começar as duas horas da tarde.

Pacote de proposta para a educação, capital estrangeiro no setor aéreo e até mudanças por causa da Lei Kandir. Se depender da pauta que está prevista, o Plenário vai ter votações movimentadas esta semana.

A Lei Maria da Penha faz aniversário e a bancada feminina quer saber os desafios que a sociedade, o Poder Legislativo e a justiça ainda enfrentam para combater a violência contra a mulher doze anos depois da aprovação da lei aqui no Congresso.

Mais destaques desta edição:

- A campanha eleitoral começa no dia 16. E, a partir de hoje, vamos explicar todas as novidades das eleições de outubro. Nestas eleições, partidos e candidatos podem pagar para aumentar a divulgação de conteúdo na internet. Veja como vai funcionar essa novidade;

- Veja como está funcionando a Política Nacional de Resíduos Sólidos aprovada em 2010;

- E, ainda, debate sobre conflitos fundiários no norte de Minas Gerais. Na Comissão de Direitos Humanos, deputados ouviram denúncias de ameaças, expulsão de famílias e até de assassinatos;

- A Comissão de Desenvolvimento Urbano debate como promover cidades justas e inclusivas com a superação do racismo;

- E, hoje, tem uma audiência pública na Comissão de Educação sobre a expansão da banda larga nas escolas públicas.

Siga-nos no YouTube em outras redes sociais:   

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados...

Apresentação - Vera Morgado

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES