06/03/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

06/03/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Acontece na Câmara (6 a 10 de fevereiro)

A pauta do Plenário vai ser definida em reunião de líderes na terça-feira (7). Entre os projetos que podem ser votados está o que propõe regras de adequação para o funcionamento de casas de show, uma proposta que nasceu depois da tragédia na boate Kiss, no Rio Grande do Sul. Outro destaque é o projeto que torna mais simples o processo de adoção de crianças.

Também pode ser votada a proposta que aumenta as restrições pra escolha dos diretores de fundos de pensão de previdência complementar, ligados recentemente a escândalos de corrupção. Medidas provisórias que estão em análise na comissão mista podem chegar à Câmara esta semana - se isso acontecer as MPs serão a prioridade do Plenário.

Na reunião de líderes de terça vai ser discutida ainda a instalação das comissões permanentes. Por enquanto, a movimentação no corredor das comissões fica por conta das comissões especiais, que seguem funcionando. São três audiências públicas da comissão especial da reforma da Previdência e mais três da comissão especial da reforma trabalhista. Na reforma da Previdência, acaba ainda esta semana o prazo para apresentação de emendas ao texto. Você acompanha tudo pela TV Câmara e também no canal Câmara dos Deputados no YouTube.

Apresentação — Carolina Nogueira

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES