Jornal da Câmara

Programas da TV Câmara

17/02/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/02/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jornal da Câmara - 17/02/2016

Deputados aprovaram hoje (17) o texto principal da medida provisória que reduz o número de ministérios. No entanto, o dia no Plenário foi marcado mais uma vez por várias tentativas de obstrução.

O deputado Leonardo Picciani, do Rio de Janeiro, foi reconduzido nessa quarta-feira à liderança do maior partido da Câmara, o PMDB. A escolha acaba com uma disputa de bastidores que se estendia há meses.

Na liderança do PT, sai o deputado Sibá Machado, do Acre, e assume o deputado Afonso Florence, da Bahia. O novo líder do Democratas é o deputado Pauderney Avelino, do Amazonas.

Nessa quarta-feira (17), um grupo de maçons protestou na Câmara contra a corrupção.

O deputado Marcos Rogério, relator da representação no Conselho de Ética contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, reapresentou seu relatório preliminar, defendendo a continuidade do processo.

O projeto de lei que regulamenta acordos de leniência acabou tendo sua discussão adiada na comissão especial que trata do assunto. O relatório do deputado André Moura foi criticado por partidos da oposição.

Professores que atuam em presídios vão poder receber um incentivo na forma de remuneração adicional. É o que prevê um projeto aprovado na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. O projeto, agora, será analisado nas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça.

A vacina contra a dengue acabou de ficar pronta. Foram necessários quase 20 anos para desenvolvê-la. O desafio agora é criar uma outra vacina que combata o perigoso zika vírus, responsável pelo recente surto de microcefalia em recém-nascidos. Aqui na Câmara uma comissão aprovou o projeto de lei que, entre outras coisas, determina aumento nos investimentos em pesquisa sobre a doença. Mas em que pé estão esses estudos, que podem levar à tão esperada vacina? É o que a repórter Mariana Monteiro mostra na segunda e última reportagem especial sobre o zika vírus.

Apresentação – Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES