Participação Popular

Programas da TV Câmara

12/12/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

12/12/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Guarda compartilhada funciona?

TV CÂMARA
GUARDA COMPARTILHADA
Com a guarda compartilhada, pai e mãe devem dividir cuidados e despesas com os filhos

A guarda compartilhada passou a ser o regime preferencial na decisão sobre a custódia de filhos de pais separados. A partir de agora, salvo se um dos pais não quiser ter a custódia de seus filhos, os juízes devem determinar que pai e mãe devem dividir cuidados e despesas com os filhos. A mudança, bem recebida pelos especialistas em educação, tem causado alguma confusão na vida das famílias.

Como ficam as pensões? Como dividir a vida dos filhos entre duas casas? Os pais também terão de conviver muito mais porque terão de entrar em acordo sobre as questões do dia a dia das crianças, responsabilidade hoje de apenas um dos dois.

Participaram do debate: Analdino Paulino, da Associação de Pais e Mães Separados; Suzana Viegas, do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM); e o deputado Arnaldo Faria de Sá, do PTB de São Paulo.

Apresentação – Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE