Participação Popular

Qual a força do circo no Brasil de hoje? Veja no Participação Popular

Em toda canção o palhaço é um charlatão, esparrama tanta gargalhada da boca prá fora. Dizem que seu coração pintado, toda tarde de domingo, chora. Chico Buarque e Edu Lobo fizeram belas canções para expressar a alma do artista no espetáculo “O Grande Circo Místico”. Mas será que ainda hoje o “Maior Espetáculo da Terra” emociona os corações e faz rir e chorar como Fellini mostrava? E qual a força do circo no Brasil hoje, na cultura e no imaginário popular?
Esse é o tema do Participação Popular que vai ao ar na semana do dia 27 de março, data de nascimento do Palhaço Piolin e Dia do Circo, e tem por convidados o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ); Douglas Fernandes Pereira (gerente do Circo Mundial); Ana Sofia (Professora de Arte Circense); e Marcos Pacheco de Moraes (dramaturgo e espectador assíduo de circo).

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre