01/12/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/12/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

CBratur discute o impacto de eventos esportivos no turismo

A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara e a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado fazem nesta quarta (1/12) o XII Congresso Brasileiro da Atividade Turística-CBratur. O evento abordará os impactos da realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 no setor de turismo. A deputada Professora Raquel Teixeira (PSDB-GO) é presidente da Comissão de Turismo e Desporto e fala sobre a importância do fortalecimento dos laços entre esporte e turismo.

Para ela, a atividade turística é mais que oportunidade de lazer e congregação de povos: hoje, é uma grande indústria social e econômica que se profissionaliza em todo o mundo. E o Brasil deve provar que pode oferecer mais que recursos naturais e um povo simpático: deve investir em educação, qualificação de mão de obra, atendimento e opções culturais.

Raquel Teixeira espera que a atual repressão ao narcotráfico do Rio de Janeiro seja uma resposta definitiva às demandas da população. Mas, ao mesmo tempo, possa se revelar uma excelente oportunidade de demonstrar que o País está preparado para sediar grandes eventos com qualidade, profissionalismo e segurança. Para a deputada, a segurança é a mais importante variável para fidelização dos turistas internacionais, junto com a adoção da cultura de se falar outras línguas.

CRÉDITOS
Mariana Przytyk – repórter

Dep. Professora Raquel Teixeira (PSDB-GO) - presidente da Comissão de Turismo e Desporto

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES