05/07/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

05/07/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Comissão Especial discute mudanças na proposta de reforma do Código Florestal

A Comissão Especial que analisa a reforma do Código Florestal se reuniu na manhã desta segunda (5/7) para discutir as alterações feitas pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) na proposta apresentada há um mês. A discussão e votação do parecer ficaram para esta tarde. Durante a manhã, ruralistas e ambientalistas criticaram as mudanças apresentadas pelo relator.
A segunda-feira começou movimentada no corredor das comissões. Na frente do plenário, havia fila e detector de metais para garantir a segurança durante a reunião. A discussão de mudanças no Código Florestal Brasileiro trouxe à Câmara dezenas de manifestantes. Por falta de espaço, muitos acompanharam a reunião em outras salas e não gostaram.
Durante a reunião, o clima chegou a ficar tenso em alguns momentos.
O relator, deputado Aldo Rebello, trouxe sugestões de mudanças ao substitutivo que ele tinha apresentado no início de junho. Retirou, por exemplo, a autorização para os estados reduzirem a área de preservação permanente na beira dos rios. Também alterou o artigo relativo às punições em caso de desmatamento. Em uma avaliação preliminar, as mudanças não agradaram.

Créditos:
- Mariana Przytyk - repórter
- Graça Amorim – Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar
– Deputado Ricardo Trípoli (PSDB-SP)
– Deputado Homero Pereira (PR-MT)

Texto atualizado em 6/7, às 14h06

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES